sábado, 26 de maio de 2012

Ética X Corrupção

   



    A chamada filosofia política, hoje em dia pode ser definida como uma forma de organizar a vida coletiva, baseando-se nos princípios éticos, mas em muitos lugares esse conceito é contrariado pela chamada corrupção que é quando o ser humano deixa de lado a moral e a ética para, ao invés de pensamento coletivo, passar a ser preocupar apenas com os seus próprios interesses.
    No Brasil esses escândalos vem aumentando, segundo pesquisa da ONG Transparência Internacional a cada 10 pessoas, 6 acreditam que o desvio de recursos públicos aumentou no país.
    O ser humano deixou de confiar um no outro e de acreditar que as pessoas possam querer pensar e se preocupar com a necessidade do próximo, tornando os valores filosóficos a respeito da política cada vez mais extintos.
    Em 2003, entre os dias 09 e 11 de dezembro a Convenção das Nações Unidas contra a corrupção foi aberta à assinatura no México. Mais de 110 países assinaram o tratado cujo objetivo é que nesse dia sejam promovidos eventos para chamar a atenção para a necessidade do combate a corrupção e que seja cobrada a devida utilização de verbas públicas, o Brasil foi um dos países que assinou esse tratado.
    Quem sabe um começo para resgatar antigos valores já esquecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário